Você esta aqui

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE IRA REALIZAR NO DIA 13 DE MARÇO DE 2017 MULTIRÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 00h30 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 00h30
CONVOCAMOS TODA A POPULAÇÃO AURORENSE PARA CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Os agentes de Saúde e demais funcionarios da Atenção Básica Municipal irão vistoriar cerca de 500 residências e orientar os moradores sobre como fazer a limpeza para evitar a presença do mosquito.

Os técnico irão visitar também as casas que estiverem fechadas ou abandonadas. A ação vai contar com apoio da Secretaria de Transportes.

Sobre o mosquito

O Aedes Aegypti é um mosquito típico de regiões urbanas de clima tropical e subtropical (com presença de calor e chuvas). Não consegue viver em regiões frias. É de tamanho pequeno, possuindo, em média, 0,5 cm de comprimento.

A fêmea deposita seus ovos em locais com água parada (limpa ou pouco poluída). Por isso, é importante não deixar objetos com água parada dentro de casa ou no quintal. Sem este ambiente favorável, o Aedes aegypti não consegue se reproduzir.

SOLICITAMOS A TODOS OS MORADORES QUE LIMPE TODO QUINTAL E COLOQUE O LIXO CASEIRO NAS LIXEIRAS E O LIXO  BRUTO NA RUA EM FRENTE AS CASAS PARA QUE POSSA SER REALIZADA A COLETA DOS ENTULHOS.