Você esta aqui

Você está aqui: Página inicial

SECRETARIA MUCINICIPAL DE SAÚDE DE AURORA DO TOCANTINS FAZ LEVANTAMENTO.

Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 15h17 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 15h20 | Acessos: 291

A saúde busca preservar a integridade física, mental, social do ser humano proporcionando a maior expectativa de vida.

imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora do Tocantins fez uma palestra com baseados nos levantamentos nas avaliações e registros identificados pelos os médicos, fisioterapeuta, odontólogo equipe de enfermagem, posteriormente unificando as informações e agrupamentos as causas e consequências diversas patologias ocorridas em mulheres com idade e diversos fatores idênticos ocorridos dentro do município. Numa tentativa de contornar algumas limitações a Secretaria Municipal de Saúde do município de Aurora do Tocantins, criou o primeiro encontro mulher não tem idade.

E de suma importância evoluir no conhecimento sobre os problemas de saúde mais frequentes que incidem nesse grupo populacional, para o planejamento de intervenções constantes de programas de saúde especificamente dirigidos às mulheres.

A população de mulheres em idade reprodutiva, entre 10 e 49 anos de idade, representa parcela importante da população geral  e constituído ainda fração considerado considerável da força produtiva do país. Desempenha um papel também um papel fundamental para a constituição e manutenção da família, incluindo a concepção e o cuidado durante o crescimento dos filhos. Embora esse grupo precise muita atenção, azulmente é grande interesse mundial para a saúde produtiva da mulher. Dado o pequeno conhecimento existente no mundo, sobre a saúde feminina nos aspectos espiritual, física, psicológica, emocional, materna em idade reprodutiva nesta fase da vida da mulher.

registrado em: ,