Ir direto para menu de acessibilidade.

Você esta aqui

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Artigos

PREVENÇÃO GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.

Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 15h59 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 22h38 | Acessos: 264

Parceria entre Secretaria de Saúde, Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e Unidade de Ensino Estadual.

imagem sem descrição.

O conceito de qualidade de vida é muito abrangente, compreende não só a saúde física como o estado psicológico, o nível de independência, as relações sociais em casa, na escola e no trabalho e até a sua relação com o meio ambiente.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e o colégio Estadual Professora Ranulfa, realizou no dia 20 de Fevereiro das 08h00min ás 11h00min e das 13h30min ás 15h00min horas, uma ação preventiva com o tema Prevenção Gravidez na Adolescência.

O objetivo dessa ação foi levar orientação aos jovens antes do Carnaval sobre a DST e a gravidez na adolescência, falando dos meios contraceptivos para prevenir eventuais consequências: físicas, emocional, econômica de uma gestação não planejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Os alunos se interagiram, tiraram dúvidas e mostraram interesse pelo assunto abordado.

A prefeitura e a equipe de gestão dos serviços e a Secretaria Municipal de Saúde, e as demais secretarias sempre buscando parceria em ações e serviços de saúde na comunidade Aurorense.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página