Ir direto para menu de acessibilidade.

Você esta aqui

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Artigos

Reunião com Agentes Comunitários.

Publicado: Terça, 14 de Janeiro de 2020, 20h55 | Última atualização em Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 15h04 | Acessos: 236
A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora - To, reuniu - se na primeira semana de Janeiro de 2020 com os Agentes Comunitários de Saúde para o levantamento de demandas e implementações de ações para os territórios do município.

No dia 13 de Janeiro de 2020 a Secretaria Municipal de Saúde de Aurora do Tocantins, iniciou a semana com a primeira reunião do ano realizada pela Coordenadora de Atenção Básica e Vigilância em Saúde a Srª Luila da Cunha Almeida, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde. Foram apresentados alguns conceitos-chave para elaborar as ações do mês de Janeiro, procurando implementar um processo de trabalho anual  que podem ajudar a operacionalizar um sistema de vigilância em saúde no nível local desse município. Entre eles, abordaram a noção de território enquanto local privilegiado de atuação da atenção básica. Aponta ainda para o valor heurístico da integração de saberes e práticas das diversas áreas de conhecimento no campo da saúde, no sentido de garantir uma visão mais abrangente sobre os problemas e necessidades de saúde e a integralidade da atenção. Por fim, analisaram as contribuições das vigilâncias epidemiológica, ambiental e sanitária na consolidação de um sistema de vigilância em saúde que, por sua vez, não se restringe à simples integração desses três campos de atuação. Ações integradas das vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental podem favorecer a atuação sobre os riscos, tornando possíveis respostas inovadoras e mais efetivas às necessidades que emergem no âmbito da saúde do Município de Aurora do Tocantins.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página