Ir direto para menu de acessibilidade.

Você esta aqui

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

PREFEITURA MUNICIPAL DE AURORA DO TOCANTINS ,REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE O TRABALHO INFATIL.

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 23h51 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 01h04 | Acessos: 31

A Prefeitura de Aurora do Tocantins em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, promoveram no dia (08/11) uma audiência pública sobre a erradicação do Trabalho Infantil. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Aurora pelo fórum Tocantinense de Prevenção e erradicação do Trabalho infantil e Promoção da Aprendizagem ( FITIPA )

imagem sem descrição.

O assunto abordado durante a programação foi a exploração ilegal de trabalho de crianças e adolescentes, assim como abordar a realidade do trabalho infantil no município de Aurora/TO, suas causas e as estratégias para o seu enfrentamento. Este é um espaço de mobilização e articulação das entidades e órgãos parceiros com o objetivo de buscar uma interlocução com o governo local para pactuar metas e prazos para o enfrentamento do trabalho infantil. Propõe “também mobilizar sociedade civil, escolas, crianças e adolescentes para discutir o enfrentamento ao trabalho infantil”, afirmou o Palestrante. O Brasil tem sido bem-sucedido nas políticas adotadas para a erradicação do trabalho infantil, o qual tem declinado, de forma acentuada, desde o início dos anos 1990. Todavia, mesmo com os avanços registrados na última década, mais de 1 milhão de crianças de 10 a 14 anos, ou 6% do total, ainda trabalhavam no Brasil em 2010.
Esteve presente no evento, o Prefeito Caçula, primeira dama Valda, Vice-Prefeito Domingos Pereira dos Santos,presidente da Câmara Domingos Luiz Tavares,Secretária Municipal de Educação Maria José Severo,Representantes do Comercio,representante do Conselho tutelar do Município de Aurora,Representante Municipal da Saúde,Secretário Municipal da Assistência Social, Secretário de Administração Municipal,Vereador Fernando, Professores e diretores Escolar, Diretores Municipal Policia Militar e Membros da Sociedade.

E para finalizar a Audiência Pública foi servido um saboroso coffee-break.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página