Ir direto para menu de acessibilidade.

Você esta aqui

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL E O CRAS EM PARCERIA COM O COLEGIO ESTADUAL PROFESSORA RANULFA,REALIZA PASSEATA AO DIA MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS.

Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 20h20 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 21h04 | Acessos: 58

No ultimo dia 26 de junho de 2018,foi realizado uma passeata com as equipes do CRAS,secretaria municipal de assistencia social e os alunos do colegio estadual professora ranulfa.

 

O evento contou com apoio da Policia Militar, participação de todos os alunos matutino do colegio e a banda Municipal de fanfarra.

A secrtária do colegio leia,diretores e professores  também  fizeram parte do  evento.

 

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lidera a campanha global de conscientização sobre o sério problema que as drogas ilícitas representam para a sociedade como um todo e, especialmente, para os jovens.

O objetivo da campanha é mobilizar o apoio e inspirar a população a atuar de forma integrada na construção de uma resposta ao problema das drogas. 

imagem sem descrição.

O uso de drogas é um fenômeno mundial que precisa ser discutido nacional e internacionalmente. É preciso falar sobre drogas.

Para o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes  (UNDOC), uma das formas mais importantes de prevenir o uso de drogas é a informação.

É preciso saber sobre os riscos do abuso dessas substâncias. Por alterar o nível de consciência, o uso pode levar a práticas arriscadas, como sexo sem preservativo ou compartilhamento de seringas e outros materiais que podem transmitir o HIV/AIDS e a hepatite.

O uso de drogas lícitas ou ilícitas pode ampliar as vulnerabilidades pessoais. No trânsito, o abuso de substâncias é um risco para o motorista e para os outros. O uso de drogas pode levar a pessoa a perder o controle dos seus atos.

Logo após a passeata foi servido o lanche, e em seguida realizada uma palestra com todos os alunos nas dependências do colégio Estadual professora Ranulfa, onde todos ouviram atentamente até o fim.



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página