Esgotamento Sanitário: Um passo vital para saúde e o Meio Ambiente

Esgotamento sanitário é um fator extremamente importante quando o assunto é saúde pública e preservação do meio ambiente.

A falta do tratamento de esgoto pode contribuir para proliferação de doenças causadas por microrganismos, que comprometem a saúde humana.

Além disso, desempenha um papel crucial na manutenção da qualidade da água e na saúde dos ecossistemas aquáticos, reduz a carga de impurezas nos corpos d’água, e contribui para a redução da contaminação do solo e protege os recursos naturais de danos irreparáveis.

Á medida que as comunidades urbanas e rurais crescem, a necessidade de sistemas de tratamento de esgoto se torna mais necessário.

Em regiões onde a rede de esgoto é ausente, é utilizada a fossa séptica, que é simples e eficiente quando tem a manutenção adequada. Ela contribui para a preservação dos recursos hídricos e para a saúde das comunidades. Quando bem cuidada, a fossa séptica pode funcionar por anos.

O tratamento de esgoto e manutenção da fossa séptica não é apenas uma necessidade, mas uma responsabilidade compartilhada para proteger a saúde da população. Ao garantir a qualidade da água e a preservação dos ecossistemas, não estamos apenas protegendo a vida, mas também construindo um futuro mais sustentável para todos.

Praça Zuza Tavares - Centro Fone: (63) 3658 1466 - Prefeitura Municipal de Aurora do Tocantins

email: prefeitura@auroradotocantins.to.gov.br