PREFEITURA DE AURORA DO TOCANTINS LANÇA CAMPANHA COMBATE AS QUEIMADAS

A Prefeitura de Aurora do Tocantins junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e Defesa Civil Municipalanunciam o lançamento daCampanha de Conscientização “Combate as Queimadas”, abordando sobre os diversos malefícios que o uso do fogopode trazer para o meio ambiente e a saúde pública. Com a chegada do período da seca na região, é importante sensibilizar a comunidadesobre os impactos negativos dessa prática e incentivar a adoção de alternativas mais sustentáveis parapreservar o nosso meio ambiente.

As queimadas têm contribuído significativamente para a degradação ambiental, aumento da temperatura, morte de animais, poluição do ar e o comprometimento da qualidade de vida da população, tendo em vista quesubstâncias tóxicas e prejudiciais à saúdesão liberadas durante as queimadas, através da propagação da fumaça e das fuligens.

É importante lembrar queexistem cuidados e ações preventivas que podem e devem ser feitas para amenizar os impactos negativos que as queimadascausam, e você também pode contribuir, veja como:

– não colocar fogo em galhadas, folhas e resíduos;

– manter o terreno sempre limpo;

– não jogar bituca de cigarro no chão;

– fazer aceiros em suas propriedades.

Lembre-se de que a preservação do meio ambiente e a manutenção da qualidade de vida da nossa comunidade é responsabilidade de todos, por isso, contamos com a sua ajuda para garantir um presente e um futuro saudável e sustentável para nossa população.

Compartilhe essa notícia...

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Praça Zuza Tavares - Centro Fone: (63) 3658 1466 - Prefeitura Municipal de Aurora do Tocantins

email: prefeitura@auroradotocantins.to.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support