22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Há 31 anos atrás, no dia 22 de março de 1992, a ONU criou o Dia Mundial da Água! A data tem como propósito debater questões fundamentais que envolvem os recursos hídricos, e a Prefeitura Municipal de Aurorapor meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente busca por meio desse dia especial conscientizar cada morador de Aurorasobre a importância da água para a nossa sobrevivência.

Como é de nosso conhecimento, a maior parte da superfície do nosso planeta é coberto por água, somando cerca de 70% da superfície, o que nos traz uma ideia de que a água é infinita. No tanto, devemos nos alertar pelo fato de que a maior parte da água no planeta é salgada, ou seja, não é disponível para consumo humano. Dos 2,5% de água doce, a maior parte (69%) é de difícil acesso, pois está concentrada nas geleiras, 30% são águas subterrâneas (armazenadas em aquíferos) e 1% encontra-se nos rios.

Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva e reaproveitar a água cinza gerada pelo chuveiro e pela máquina de lavar roupas são algumas atitudes que podem ser tomadas para ter um consumo consciente da água.

Seja a mudança que você deseja ver no mundo!

Compartilhe essa notícia...

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Praça Zuza Tavares - Centro Fone: (63) 3658 1466 - Prefeitura Municipal de Aurora do Tocantins

email: prefeitura@auroradotocantins.to.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support